Instagram pede desculpas por remover foto de dois homens se beijando

Por Natalie Rosa | 02 de Julho de 2018 às 11h20
photo_camera Stella Asia Consonni

O Instagram removeu uma foto de um casal de homens se beijando em sua plataforma por "violar diretrizes de sua comunidade", segundo denúncia da fotógrafa Stella Asia Consonni. 

Os homens da foto são do casal Jordan Bowen e Luca Lucifer, e a foto foi publicada na revista britânica I-D Magazine como parte de uma série de fotos que exploram os relacionamentos modernos com fotos de casais. 

Quando a foto foi removida, logo Consonni relatou o ocorrido na ferramenta Stories da própria rede social, passando a receber apoio de diversos outros usuários.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

"Obrigada pelo incrível apoio que vem de muitos de vocês. Esse é apena um dos pequenos casos em um grande esquema de coisas, mas ver todas essas respostas maravilhosas eu certamente restaurei um pouco de minha fé na humanidade", disse a fotógrafa, agradecendo o apoio de seus seguidores.

Após reportar o problema publicamente, a rede social pediu desculpas à profissional, afirmando que a foto foi removida por engano e que a imagem já está disponível novamente. A rede social contou que a foto é apenas uma das milhares que são denunciadas toda semana por usuários incomodados e que elas não devem ser removidas.

Fonte: BBC

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.