Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Instagram oferece mais controle sobre dados compartilhados com terceiros

Por| 15 de Outubro de 2019 às 19h00

Link copiado!

The Verge
The Verge
Tudo sobre Instagram

Proteger os dados que você compartilha com aplicativos de terceiros e serviços nem sempre é uma tarefa fácil. Na hora de baixar um novo app, é costume autorizar vários tipos de acessos a outros aplicativos, como o Instagram ou o gravador de voz do smartphone, sem pensar nas implicações desse "aceitar", o que costuma ser algo obrigatório para se usar um determinado serviço. Para ajudar os usuários nessa missão, o Instagram começa a liberar novos recursos para controlar dados compartilhados com terceiros.

Aplicativos e sites de terceiros geralmente solicitam autorizações como "Importar fotos do Instagram" ou "Conectar / vincular ao Instagram". Depois de conectar sua conta a um desses serviços, você concede acesso a algumas informações do seu perfil, como nome de usuário e fotos. A nova função do Instagram facilita o gerenciamento de todos os serviços de terceiros conectados à conta.

Continua após a publicidade

O novo controle de privacidade para aplicativos de terceiros pode ser acessado em Configurações> Segurança> Aplicativos e sites. Ali, é possível revogar rapidamente o acesso a aplicativos nos quais você não usa ou não confia.

Embora seja possível visualizar a nova tela no meu app, algumas contas ainda não permitem a remoção de nenhuma autorização. Isso porque essas atualizações serão implementadas gradualmente nos próximos seis meses, dentro da rede social, então é só aguardar para que a novidade chegue ao seu perfil também.

Outra atualização será na hora de liberar dados específicos que terceiros solicitam: nesses casos, aparecerá na tela de autorização uma lista todas as informações que o serviço de terceiros solicita acessar.

Fonte: Instagram Info Center