Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Instagram | Nova ferramenta permite escanear tag para adicionar usuários

Por| 04 de Outubro de 2018 às 19h40

Link copiado!

Divulgação/Instagram
Divulgação/Instagram
Tudo sobre Instagram

O Instagram anunciou nesta quinta-feira (4) uma nova opção para rede social. Chamada de “Tag de Nome”, a novidade foi anunciada via Stories no perfil oficial da plataforma. A ideia imita um sistema de QR code, que permite que você “escaneie” a tag de outra pessoa para facilitar a conexão entre ambos.

“A Tag é um cartão de identificação customizável que permite que pessoas possam achar seu Instagram quando escaneado. A sua Tag é unicamente sua”, diz comunicado oficial da empresa.

A ferramenta já está disponível aqui no Brasil, sendo que, para acessar a Tag, basta entrar em seu perfil e encontrar a opção "Tag do nome" tocando nos três traços no canto superior direito do aplicativo.

Continua após a publicidade

Lá, é possível não só mostrar a sua Tag para que alguém escaneie, como também é possível modificar o fundo do seu cartão, tocando na parte de cima da tela. O usuário pode usar um emoji, tirar uma selfie ou mesmo só trocar a cor de fundo.

Nesta mesma tela, basta tocar na parte inferior para poder escanear o cartão de outra pessoa. A ideia é “inspirada” em seu principal concorrente: o Snapchat já tinha um sistema deste tipo, mas que usa QR Code no lugar de cartões digitais.

Continua após a publicidade

A ferramenta da Tag foi lançada mundialmente para iOS e Android, sendo apenas necessário atualizar o aplicativo para receber a novidade.

Comunidades escolares

A empresa também informou que está testando, somente nos EUA, a criação de comunidades para que estudantes possam compartilhar conteúdos entre seus colegas de escola.

A ferramenta é feita em conjunto “com várias escolas do país e universidades”, e a ideia é que as pessoas troquem fotos e Stories e que a plataforma se torne o equivalente ao anuário de fotos. Com isso, ela não só divide a comunidade em categorias, bem como separa anualmente as fotos tiradas pelo grupo das comunidades escolares.

Continua após a publicidade

Ainda, é possível dividir publicações e mandar mensagens diretas por classe. A ferramenta está em fases de teste não tem data para chegar a outros países.

Fonte: Instagram