Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Instagram | Nova câmera do Stories começa a incomodar por ocultar parte da foto

Por| 23 de Maio de 2019 às 13h37

Link copiado!

Instagram | Nova câmera do Stories começa a incomodar por ocultar parte da foto
Instagram | Nova câmera do Stories começa a incomodar por ocultar parte da foto
Tudo sobre Instagram

O Facebook modificou a câmera do Stories do Instagram no meio do mês passado, aproximando sua utilização a da câmera do Facebook. Apesar de mais moderno e facilitar a navegação por filtros, o novo layout acaba por não funcionar tão bem dependendo da proporção da tela do aparelho.

Atualmente, o Instagram oferece ao usuário uma roda de opção para filtros e outros mecanismos que, antes, só era acionado se você pressionasse a tela. Assim, esse carrossel permitiu entender melhor como a câmera funciona.

O problema é que usuários começaram a reparar que o menu se sobrepõe à imagem, passando uma ideia errada da dimensão da foto. O erro está essencialmente na prévia da foto, aquele momento em que você vê como a imagem vai ficar no seu smartphone. Conforme mostra o jornalista Raymond Wong, do Mashable, essa prévia não funciona mais como deveria.

Continua após a publicidade

A primeira questão é exatamente o carrossel , que impede que parte da foto seja percebida na prévia. Em um dos testes, ele tira uma foto de seus pés diante de uma escada. A prévia, mostra apenas os pés do jornalista, sendo que a imagem final inclui também as pernas.

Outro ponto é que, dependendo da proporção da tela, agora o Instagram apresenta bordas pretas, sendo que a parte debaixo "come" quase um quinto do total da foto. Em outro exemplo, ele mostra que queria tirar uma foto sem que sua boca aparecesse. Na prévia, isso parecia acontecer, sendo que na versão final, a parte debaixo era revelada.

O que o jornalista acredita que seja melhor é o programa voltar a contar com uma certa transparência, para mostrar ao usuário qual o limite de sua foto. Contudo, o Instagram ainda não se pronunciou sobre possíveis mudanças.

Continua após a publicidade

Fonte: Mashable