Publicidade

Instagram lança recurso que permite adicionar letras de música ao Stories

Por| 06 de Junho de 2019 às 18h59

Link copiado!

Instagram lança recurso que permite adicionar letras de música ao Stories
Instagram lança recurso que permite adicionar letras de música ao Stories
Tudo sobre Instagram

O Instagram lançou nesta quinta-feira (6) um recurso que permite a exibição de letras de música em vídeos publicados no Stories. A novidade ainda pode ser sincronizada com uma trilha sonora ao usar o botão Music. Infelizmente, os recursos não estão disponíveis para usuários brasileiros.

A nova ferramenta do Instagram acirra a disputa entre a rede social e o aplicativo TikTok, famoso no exterior e que permite aos usuários fazer sincronização labial com músicas.

O recurso de trilha sonora está disponível em todos os países com o Instagram Music, como Estados Unidos, Alemanha e França. Em um vídeo de demonstração do recurso, o Instagram trouxe a cantora scare-pop Billie Eilish, que apareceu na lista dos artistas que mais ganham com o streaming de suas músicas, segundo a Billboard.

Continua após a publicidade

É possível selecionar o recurso musical antes ou depois da gravação de um vídeo. Depois de escolher a música, o usuário poderá brincar com um indicador do Instagram para escolher a frase que quer exibir. No vídeo do Instagram, a letra da música entra em sincronização com a canção.

"A música é uma grande parte da expressão no Instagram – entre adicionar música a Stories, conectar-se com artistas, enviar músicas para trás, há muitas maneiras de se conectar com música no IG", disse um porta-voz da empresa ao TechCrunch. "Agora, estamos construindo nossos recursos de música e introduzindo a capacidade de adicionar letras quando você adiciona uma música ao seu Stories".

Procurado pelo Canaltech, o Instagram disse que não há previsão para que os recursos cheguem ao Brasil.

Aliás, o TikTok não está muito atrás da rede social do Facebook. Hoje, o aplicativo também lançou seu próprio recurso de texto para adicionar legendas sobrepostas aos vídeos. Antes, os usuários precisavam usar o Snapcat, o Instagram Stories ou um software de edição para adicionar texto.

Continua após a publicidade

Fonte: TechCrunch