Instagram imita Snapchat e lança recurso que apaga conteúdo em 24h

Por Redação | 02.08.2016 às 13:21
photo_camera Instagram

Parece que o sucesso do Snapchat saltou aos olhos dos responsáveis pelo Instagram, atualmente a maior rede social de compartilhamento de fotos e vídeos na internet. A plataforma lançou hoje a opção "Instagram Stories", que basicamente faz o mesmo que a rede social do fantasminha: permite o compartilhamento de conteúdo por até 24 horas. A nova funcionalidade também permite adicionar desenhos e textos às publicações.

As histórias de todas as pessoas que o usuário segue ficarão disponíveis em uma barra na parte superior do feed, e quando os usuários acrescentarem algo aparecerá um círculo ao redor da foto de perfil. Para conferir o conteúdo de alguém basta clicar em seu avatar. Nesta opção não é possível curtir as publicações, e para comentar o usuário deve clicar no conteúdo e enviar uma mensagem pelo Direct.

Assim como no Snapchat, para avançar ou retroceder uma história no Instagram Stories basta clicar e deslizar o dedo quando quiser ver a história de outro usuário. Quando estiver em sua própria história, basta deslizar para cima para conferir quem visualizou seu conteúdo.

A primeira artista da América Latina a utilizar a ferramenta foi Ivete Sangalo – conhecida pelo uso frequente das redes sociais. Na publicação, a cantora faz um mini tutorial de como usar o serviço e, de acordo com comunicado do Twitter, ela fará outras publicações mostrando um pouco da rotina de lançamento de seu novo CD.

Instagram Stories

As opções de privacidade das histórias acompanham a configuração de privacidade já existente na conta do usuário, no entanto, há a opção de selecionar individualmente quem pode ou não ver o que foi publicado.

Instagram Stories

O Instagram Stories estará disponível para iOS e Android nas próximas semanas.