Instagram finalmente ganha botão para silenciar usuários

Por Natalie Rosa | 22 de Maio de 2018 às 12h29

Um dos recursos mais desejados pelos usuários do Instagram vai chegar em breve: o botão "mute".

A novidade, que vai começar a ser disponibilizada nas próximas semanas, permite que usuários silenciem aquelas pessoas chatas sem precisar deixar de seguir ou bloquear elas.

As publicações das pessoas silenciadas deixarão de aparecer no feed do usuário até que a ação seja revertida.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Como mostram as imagens do próprio Instagram, para silenciar um usuário basta pressionar o ícone de três pontos acima de uma das fotos e depois tocar em "Mute", ou provavelmente "Silenciar" em português.

Na sequência, a rede social vai perguntar se você deseja silenciar apenas os posts ou os posts e as histórias.

Você também pode fazer isso diretamente do perfil da "vítima", também pressionando os três pontos e seguindo os mesmos passos.

O recurso será bastante útil para contas pessoais, caso a pessoa escolha não acompanhar um conteúdo por certos motivos, mas não quer se comprometer a deixar de seguir ou ainda bloquear alguém.

Perfis profissionais também serão beneficiados, principalmente aqueles que costumam seguir os clientes e acabam perdendo o controle do que realmente interessa no feed.

O botão de silenciar será disponibilizado aos poucos nas atualizações que forem lançadas pelo Instagram nas próximas semanas.

Fonte: Mashable

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.