Instagram está testando nova categoria de conta para criadores e influenciadores

Por Rafael Arbulu | 12 de Dezembro de 2018 às 10h17
Reprodução
Tudo sobre

Instagram

Saiba tudo sobre Instagram

Ver mais

Depois de criar e implementar as contas profissionais com o Instagram for Business, a rede social pertencente ao Facebook está testando uma nova categoria de perfil voltada especificamente para influenciadores digitais.

Segundo informações do Hollywood Reporter, a categoria “Creators Account” (Conta para Criadores) vem para trazer recursos analíticos específicos para influenciadores e pessoas que possuem um grande volume de seguidores na internet, tais como um filtro inteligente de mensagens diretas (determinando quem pode ou não lhes enviar mensagens) e dados aprofundados sobre perfis que os seguem e quem os deixou de seguir. Além disso, o Instagram pretende disponibilizar botões especiais para inserção de contatos profissionais, como acordos comerciais e assessoria de imprensa.

Instagram está testando formato de conta específico para criadores de conteúdo e influenciadores digitais como o PC Siqueira (foto)

De acordo com a gerente de produtos do Instagram, Ashley Yuki, “a ideia é criar este espaço onde nós poderemos criar uma experiência mais específica para as necessidades dos criadores de conteúdo, enquanto desenvolvemos mais ferramentas para ajudá-los dentro do aplicativo”.

A premissa é bem similar à “conta verificada” do Twitter. Na rede de microblogs, perfis que têm o famigerado “selinho azul”, ou seja, estão certificados de pertencer de fato à pessoa, possuem recursos extras de analytics a fim de ampliar a interação inteligente com as bases de fãs.

Ainda não há informações de quando o recurso chegará em definitivo ao Instagram.

Fonte: The Hollywood Reporter

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.