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Instagram está testando função de pagar para promover Stories

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O Instagram quase sempre é visto testando novas funções e recursos para seus usuários, contudo raramente tais testes envolvem funcionalidades pagas: segundo o consultor de redes sociais Matt Navarra, que compartilhou a novidade em seu perfil no Twitter, o Instagram está agora testando um recurso de impulsão de Stories, similar ao que já é visto com os posts do Facebook.

A informação foi confirmada posteriormente pelo próprio Instagram: “Posso confirmar que estamos testando essa funcionalidade de forma global. Nós ainda não temos uma janela de lançamento para a disponibilização completa, mas vamos mantê-los atualizados”, disse uma porta-voz da empresa ao Techcrunch.

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Segundo as imagens, a função permitirá que o usuário pagante determine público-alvo, localização, dentre outros parâmetros. O que não está claro ainda é se a função será disponibilizada exclusivamente para perfis profissionais e de alto volume de seguidores (tal qual a inserção de links nos stories) ou se isso será destinado a toda a base de usuários.

O Instagram possui aproximadamente 2 milhões de perfis veiculando propagandas na rede. A função pode chegar em boa hora, haja vista que o Facebook — dono do Instagram — vem apresentando queda de faturamento nos últimos anos: baixou de 59% no terceiro trimestre de 2016 para 49% na mesma época em 2017 e, para 2018, o terceiro trimestre registrou 33% de faturamento.

O próprio Facebook anteviu a queda, alegando justamente que os usuários migrariam do feed de notícias para os recursos de Stories. Uma ação como a do Instagram, que teria apelo forte com microempreendedores e startups, por exemplo, poderia ser a forma encontrada de suavizar essa queda e ensaiar uma recuperação.

Fonte: Matt Navarra (via Twitter); Techcrunch