Instagram está testando botão de repost, lista de amigos e outros recursos

Por Redação | 29 de Novembro de 2017 às 10h11
photo_camera Portal Publicitário
TUDO SOBRE

Instagram

O Instagram está trabalhando em novos recursos para seu aplicativo móvel, de acordo com informações exclusivas do portal The Next Web. Alguns usuários já podem ter se deparado com algumas das mudanças, mas, até então, nada é oficial.

Confira algumas das novidades que já foram encontradas:

Repost

Em vez de usar aplicativos para repostar publicações, futuramente os usuários do Instagram contarão com a função dentro do próprio app. A imagem mostra o botão de repost, ou regram, logo ao lado do ícone de compartilhamento.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Arquivando Stories

Já é possível arquivar as fotos postadas no aplicativo, em vez de exclui-las, mas em breve os Stories também poderão ser armazenados dentro do aplicativo.

Listas de amigos

O Facebook e Twitter já contam com a possibilidade de criar listas com filtros de amigos e, finalmente, o recurso está chegando ao Instagram. As imagens mostram uma lista de "amigos próximos", com a função não só de filtrar o que é visto no feed como também exibir algumas postagens somente a eles.

Instagram Beta para iOS

O Instagram conta com uma versão de testes para o Android há algum tempo, mas, segundo o Next Web, usuários de iOS pré-selecionados também poderão testar as novas funções antes de todo mundo.

GIF no Stories

Além dos adesivos, os GIFs devem chegar para enfeitar os seus stories. O vídeo abaixo mostra variadas opções de imagens animadas para a personalização do post.

Emojis e hashtags mais usadas

A aba "Explorar" deve ganhar duas novas buscas: os emojis e hashtags mais usados.

Além disso, o usuário poderá seguir uma hashtag para acompanhar tudo o que é postado com ela.

Compartilhar no WhatsApp

Atualmente é possível apenas compartilhar uma publicação do Instagram no Facebook, e, ao que tudo indica, em breve as postagens também poderão ser enviadas ao WhatsApp de forma mais prática.

Conversas fixadas

Os bate-papos mais importantes dentro do Instagram poderão ser fixados no topo, recurso que já é bastante conhecido no WhatsApp.

Atalhos para emojis

Inserir um emoji nas conversas ou legendas do Instagram será muito mais fácil, bastando digitar uma palavra-chave para que ele apareça.

O Instagram ainda não se pronunciou sobre as novidades, portanto não há uma data definida para a chegada de todas essas novidades aos usuários. O jeito, então, é esperar.

Fonte: The Next Web

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.