Publicidade

Instagram começa a testar o fim do número de likes em todo o mundo

Por| 14 de Novembro de 2019 às 22h30

Link copiado!

pixabay
pixabay
Tudo sobre Instagram

Ainda em julho deste ano, o Instagram anunciou que iria parar de exibir a quantidade de curtidas de uma publicação, restringindo a informação apenas ao próprio usuário. Antes, a novidade ainda estava período de testes, e apenas usuários do Brasil, Austrália e Canadá puderam avaliar a novidade.

Agora, finalmente, o recurso está disponível a usuários de todo o mundo, segundo anúncio que começou a ser distribuído no aplicativo nesta quinta-feira (14). Na semana passada, inclusive, algumas pessoas dos Estados Unidos também começaram a perceber o fim dos likes, ainda que o aviso oficial tenha sido emitido somente agora.

Os testes, no entanto, ainda não acabaram. "Mesmo que as respostas dos testes iniciais estejam sendo positivas, essa é uma mudança fundamental para o Instagram e vamos continuar nossos testes para ouvir mais da nossa comunidade global", disse um porta-voz da companhia à imprensa.

Continua após a publicidade

O objetivo da empresa com a medida é não deixar que os números importem mais do que o conteúdo, mas alguns usuários que trabalham com esses dados não gostaram nada da decisão e suas possíveis consequências — incluindo influencers e marcas que têm negócios na rede social.

Segundo pesquisa recente realizada pela empresa Celebryts, o nível de engajamento dos usuários com os perfis apresentou uma queda de 11% no total de curtidas e 13% no total de comentários após o fim dos likes. Outras pessoas, por outro lado, se mostram aliviadas de não passar por essa cobrança desnecessária quanto à popularidade na rede social.

Com os testes apenas começando no restante do mundo, não há previsão de quando esse período de análises irá acabar, nem mesmo se a decisão se tornará definitiva.

Continua após a publicidade

Fonte: CNN