Instagram começa a dedurar quem faz print dos seus Stories; aprenda como ver

Por Redação | 09 de Fevereiro de 2018 às 12h52
Reprodução
Tudo sobre

Instagram

Os dias de paz e sossego tirando printscreens dos Stories de seu ou sua crush acabaram. O Instagram está fazendo modificações quanto a essa funcionalidade e passará a notificar os usuários quando alguém capturar a tela de algum Stories publicado.

Para saber quem tirou uma screenshot do seu Stories basta tocar sobre a publicação e em seguida em “Visto por...” para saber quem visualizou a reprodução. Lá, além da lista que todos estão habituados a ver, haverá um novo ícone semelhante a uma estrela, que indicará quem fez a captura de tela.

Reprodução: The Next Web
Reprodução: The Next Web

Curiosamente, a plataforma está notificando todo os usuários para que ninguém seja pego de surpresa com alguma mensagem incriminadora ou unfollows inesperados. A notificação diz que na próxima vez que uma captura de tela em foto ou vídeo for feita, a pessoa responsável pela publicação poderá saber sobre esta ação.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Todavia, nem tudo está perdido: ainda há uma forma de continuar tirando prints sem ser flagrado. De acordo com um usuário do Twitter, se o proprietário do aparelho celular o colocar em Modo Avião enquanto estiver capturando telas no Instagram, o aplicativo não será capaz de detectar o ato.

Outra forma de garantir privacidade enquanto se está capturando telas dos Stories alheios é guardar as reproduções para si, fazendo download das mesmas pelo site do Instagram. Por fim, ainda é possível utilizar o aplicativo Story Reposter para conseguir baixar as publicações sem ser flagrado.

A mudança está acontecendo gradualmente, então se você ainda não recebeu a mensagem sobre os alertas, receberá em breve.

Fonte: The Next Web

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.