Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Instagram anuncia uma nova maneira de acessar perfis da rede via códigos QR

Por| 18 de Agosto de 2020 às 21h45

Link copiado!

Divulgação/Instagram
Divulgação/Instagram
Tudo sobre Instagram

O Instagram anunciou uma nova maneira de encontrar perfis e informações sobre estabelecimentos e empresas presentes na rede social. O nome de tag agora passa a ser um QR Code, que pode ser lido não apenas dentro do próprio aplicativo, mas por qualquer app com suporte ao recurso.

Toda conta do Instagram já possui um QR Code próprio. A ideia é permitir que estabelecimentos e marcas o utilizem para facilitar a descoberta do perfil na rede. Assim, será possível verificar horário de funcionamento de uma loja, por exemplo, ou comprar produtos e serviços diretamente no app.

O mais interessante é que não precisa abrir o próprio aplicativo para acessar as informações. Quem não possui uma conta no Instagram poderá acessar o perfil da marca por um navegador web. Haverá, ainda, um link para fazer o download do Instagram.

Continua após a publicidade

Para acessar o seu QR Code, basta acessar www.instagram.com/nametag ou ir em sua página de perfil, nas opções. É possível ler um código na tela de criação de Stories ou por um aplicativo que faça a leitura dos códigos QR.

A leitura do QR Code leva para o perfil do usuário ou empresa no Instagram. Para quem já possui o app instalado, será direcionado para o aplicativo. Quem não o possui, acessará a versão web da rede social.