Publicidade

Instagram agora permite que você guarde fotos e vídeos em pastas privadas

Por| 17 de Abril de 2017 às 14h42

Link copiado!

Instagram agora permite que você guarde fotos e vídeos em pastas privadas
Instagram agora permite que você guarde fotos e vídeos em pastas privadas
Tudo sobre Instagram

O Instagram vem passando por uma série de mudanças nos últimos meses, e a semana começa com mais uma novidade da rede social. A partir de agora, os usuários poderão salvar imagens e vídeos em pastas individuais na própria plataforma.

Com a chegada do recurso de bookmarking, chamado de "collections", o Instagram desafia ainda mais o Pinterest, já que os usuários poderão organizar os conteúdos salvos em grupos para facilitar o acesso. De acordo com a rede, desde dezembro as pessoas começaram a salvar imagens que os outros publicavam para ver mais tarde. Portanto, as "coleções" facilitarão a vida dos usuários: em vez de baixar as fotos para a galeria de imagens do smartphone, tudo ficará armazenado na própria rede social.

Para usar o novo recurso, é necessário ter instalada a versão mais recente do aplicativo. Com isso, abaixo de cada postagem haverá um botão de marcação que, ao ser clicado, abrirá uma pasta privada onde os conteúdos serão guardados. Vale lembrar que as pastas não podem ser visualizadas por outras pessoas, garantindo a privacidade do usuário.

Continua após a publicidade

Em nossos testes, porém, o recurso ainda não se mostrou disponível. É provável que ele esteja chegando aos poucos aos smartphones dos usuários.

A novidade já está disponível para aparelhos iOS e Android como parte da versão 10.16 do Instagram na App Store e na Play Store.

Fonte: TechCrunch