Publicidade

Instagram agora permite mensagem por áudio no Direct

Por| 10 de Dezembro de 2018 às 17h53

Link copiado!

Divulgação/Instagram
Divulgação/Instagram
Tudo sobre Instagram

O Instagram está cada vez mais aprimorando o mecanismo de envio de mensagens em sua plataforma pelo Direct. A empresa anunciou nesta segunda-feira (10) a possibilidade e envio de mensagens de áudio no seu chat.

A atualização chega aos poucos para usuários em todo mundo. Quando a ferramenta estiver disponível, aparecerá um ícone semelhante a um microfone, ao lado esquerdo da opção de envio de imagens.

Ao segurar o botão, o usuário poderá gravar o conteúdo que, tal qual o WhatsApp, é enviado automaticamente, depois que se retira o dedo do botão. Até o momento, tal ferramenta permite áudios de até um minuto na rede social que podem ser enviados para mais de uma pessoa, caso você esteja iniciando uma conversa.

Recentemente, a empresa também lançou um mecanismo de chamadas em vídeo para dar mais opções de conversa entre usuários. A continuidade de ferramentas para o app mostra que o Instagram pretende aprimorar seu chat, transformando esta aba em um verdadeiro aplicativo de mensagens.

Continua após a publicidade

Vale lembrar que o Instagram também é uma empresa do Facebook, o qual constantemente tem compartilhado mecanismos entre seus programas, como adicionar o Stories tanto no Messenger quanto no WhatsApp. Logo, a adição dos sistemas de voz no Instagram pode ser uma contrapartida de seus apps irmãos.

A funcionalidade foi lançada em todo o mundo e requer atualização do app tanto no Android quanto no iOS.

Fonte: Instagram