Siga o @canaltech no instagram

Instagram agora permite linkar perfis e hashtags na bio

Por Wagner Wakka | 21 de Março de 2018 às 15h35
Tudo sobre

Instagram

Saiba tudo sobre Instagram

Ver mais

Tem novidade chegando para o Intagram e é um dos itens mais pedidos dos usuários mais assíduos. A partir de agora, é possível adicionar hashtags e links de perfis na descrição (bio) do usuário.

Agora, caso uma pessoa tenha, por exemplo, um projeto pessoal com perfil comercial na plataforma, pode colocar em sua descrição já a arroba que será direcionada com o link. Antes, mesmo que as pessoas colocassem o perfil ou mesmo uma hashtag, era preciso que a pessoa interessada copiasse manualmente o perfil. Ou seja, ficou bem mais simples de divulgar outros perfis ou hashtags pela descrição.

Perfis e hashtags agora ficam linkadas na bio (Foto: Divulgação)

Caso o perfil seja citado em uma descrição de outra pessoa, o usuário será notificado e poderá escolher se quer manter o link ativo ou não. Já a escolha da hashtag faz parte de uma nova proposta do Instagram em permitir que usuários siguam hashtags da mesma forma que seguem perfis.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

De acordo com post oficial do Instagram, a funcionalidade já está disponível, bastando atualizar o aplicativo em seu aparelho.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.