Finalmente! Twitter vai preservar qualidade original das fotos postadas na web

Por Felipe Ribeiro | 11 de Dezembro de 2019 às 14h35
Tudo sobre

Twitter

Saiba tudo sobre Twitter

Ver mais

Como é de praxe nas redes sociais, sempre que postamos uma foto capturada com nosso smartphone, ela é "capada", ou seja, ao ser feito o upload, perde-se a qualidade da mesma. Mas isso chegou ao fim no Twitter: o microblog está mudando a maneira como processa as imagens enviadas e vai conseguir manter a qualidade original das fotos. O que, certamente, vai agradar não apenas a usuários comuns, mas também profissionais de fotografia.

Nolan O´Brien, um dos engenheiros do Twitter, compartilhou em sua conta pessoal que a plataforma agora preservará a codificação JPEG quando forem carregadas via Twitter na Web, ao invés de de transcodificá-las, o que resultaria em uma degradação na qualidade. E isso é, certamente, é uma frustração para quem gosta de postar suas fotos na rede ou trabalha com isso.

Há, no entanto, algumas limitações: o Twitter ainda vai transcodificar e compactar as miniaturas das imagens, que é o que você vê no seu feed. Porém, assim que os usuários clicarem no post, eles poderão ver a imagem completa e não compactada que você enviou originalmente, desde que seja JPEG.

O Twitter também continuará retirando dados EXIF ​​(dados que fornecem mais informações sobre a imagem, incluindo quando, como e, potencialmente, onde foi tirada ou editada), que são legíveis por alguns aplicativos. A plataforma já fez isso anteriormente como maneira de evitar espionagens de fotógrafos ou criminosos com más intenções.

Como fazer?

Poste uma foto em seu perfil no Twitter. Depois disso, ao clicar no tuíte em questão, abra a foto em tela cheia. Esta imagem é que estará com a qualidade original.

Ao clicar na miniatura, você verá a foto em sua qualidade original/ Captura de tela: Felipe Ribeiro

A atualização já está disponível para todos os usuários.

Fonte: TechCrunch

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.