Falsa promoção no Instagram diz recrutar influencers para a Adidas; empresa nega

Por Rafael Arbulu | 22 de Agosto de 2018 às 12h48
Depositphotos

É falsa a publicação do perfil “adidasinfluenciadores” no Instagram, que alega estar recrutando usuários da rede para que se tornem influenciadores digitais da marca esportiva Adidas. A confirmação veio nesta quarta-feira (22) por meio de comunicado oficial da empresa ao Canaltech:

“O perfil falso adidasinfluenciadores publicou na última segunda-feira uma promoção na qual a adidas supostamente recruta influenciadores. Assim como o perfil, a promoção é falsa. A adidas está tomando as medidas necessárias para punir os responsáveis. A adidas reforça que se comunica exclusivamente por seu canal oficial @adidasbrasil”.

Perfil fake anunciava recrutamento de influenciadores da Adidas pelo Instagram; empresa negou a veracidade da promoção

O perfil em questão diz estar selecionando 100 pessoas para se tornarem uma espécie de embaixadores da marca, prometendo entregas mensais de produtos Adidas para divulgação. O perfil responsável por disseminar a tal promoção saiu do ar, mas ressaltava que, para participar, o usuário deveria ter um mínimo de 200 seguidores no Instagram.

Desde que o caso veio à tona, perfis “clones” apareceram: uma busca pelo Instagram apontou pelo menos mais duas contas faltas — uma reforçando a promoção mentirosa, outra tendo a Adidas no nome da conta, mas contendo posts de promoção de iPhone X. Além disso, a hashtag #adidasinfluenciadores já conta com mais de 3,7 mil posts no Instagram.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.