Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Falsa promoção no Instagram diz recrutar influencers para a Adidas; empresa nega

Por| 22 de Agosto de 2018 às 12h48

Link copiado!

Depositphotos
Depositphotos

É falsa a publicação do perfil “adidasinfluenciadores” no Instagram, que alega estar recrutando usuários da rede para que se tornem influenciadores digitais da marca esportiva Adidas. A confirmação veio nesta quarta-feira (22) por meio de comunicado oficial da empresa ao Canaltech:

“O perfil falso adidasinfluenciadores publicou na última segunda-feira uma promoção na qual a adidas supostamente recruta influenciadores. Assim como o perfil, a promoção é falsa. A adidas está tomando as medidas necessárias para punir os responsáveis. A adidas reforça que se comunica exclusivamente por seu canal oficial @adidasbrasil”.

O perfil em questão diz estar selecionando 100 pessoas para se tornarem uma espécie de embaixadores da marca, prometendo entregas mensais de produtos Adidas para divulgação. O perfil responsável por disseminar a tal promoção saiu do ar, mas ressaltava que, para participar, o usuário deveria ter um mínimo de 200 seguidores no Instagram.

Continua após a publicidade

Desde que o caso veio à tona, perfis “clones” apareceram: uma busca pelo Instagram apontou pelo menos mais duas contas faltas — uma reforçando a promoção mentirosa, outra tendo a Adidas no nome da conta, mas contendo posts de promoção de iPhone X. Além disso, a hashtag #adidasinfluenciadores já conta com mais de 3,7 mil posts no Instagram.