Publicidade

Falha no WhatsApp, Instagram e Facebook ocorreu por manutenção que deu errado

Por| 04 de Julho de 2019 às 13h22

Link copiado!

Reprodução
Reprodução
Tudo sobre Facebook

O Facebook revelou o que aconteceu na tarde desta quarta-feira (3), quando seu app da rede social, o Instagram e o WhatsApp enfrentaram problemas. Após quase um dia inteiro de instabilidade, a empresa informou que tudo foi causado por um teste de rotina que deu errado.

Pelo Twitter, a companhia comunicou o ocorrido:

Continua após a publicidade

“Durante uma manutenção de operação de rotina, nós acionamos algo que gerou um problema que está tornando difícil para que usuários possam subir ou enviar fotos e vídeos. Estamos trabalhando para que as coisas voltem ao normal o mais rápido possível e pedimos desculpas por quaisquer inconvenientes”, informou.

O problema afetou principalmente o Instagram, plataforma totalmente voltada para troca de fotos e vídeos. Pelo Messenger e WhatsApp, ainda havia a possibilidade de enviar mensagens de texto normalmente.

Continua após a publicidade

“Estamos sabendo que algumas pessoas estão com problemas para subir ou mandar imagens, vídeos ou outros arquivos em nosso apps”, disse o Facebook reconhecendo o problema.

Após apontar onde que estava a falha, a empresa disse já ter estabilizado os serviços e nesta quinta-feira (4) todos os aplicativos operam normalmente. O Facebook, contudo, ainda não especificou o que realmente gerou todo o transtorno para os usuários.

Continua após a publicidade

Fonte: Twitter