Publicidade

Facebook vai permitir o compartilhamento de fotos apenas a seus melhores amigos

Por| 22 de Novembro de 2019 às 21h00

Link copiado!

XiteTech
XiteTech
Tudo sobre Facebook

Muita gente já deixou de postar fotos da balada ou das férias na praia no Facebook para evitar fofocas no trabalho ou entre familiares. Essa é uma preocupação constante nas redes sociais, pois não somente os amigos estão vendo aquilo, como também os chefes e parentes. O Instagram, no entanto, tem um recurso chamado de "Melhores Amigos" para postar Stories que serão vistos apenas por aqueles contatos que você definiu como amigos de verdade. Agora, o Facebook vai "emprestar" essa funcionalidade do Instagram, e a chamará de "Favoritos".

Em 2011, o Facebook tentou emplacar listas de grupos como forma de os usuários poderem direcionar melhor seu conteúdo, justamente por conta das mesmas razões apontadas acima. Mas como o recurso das listas não foi aderido por muita ente, então a companhia tentou as Smart Lists, que selecionavam automaticamente pessoas de interesse em comum, como colegas de trabalho ou amigos de colégio. Isso também não deu muito certo e, atualmente, vemos apenas a opção “Amigo específico”, que permite escolher na hora o conjunto de usuários — ou apenas um indivíduo — que poderá ver aquilo que você publicar. Ainda assim, este recurso não é tão utilizado pela base de usuários do Facebook, enquanto o "Melhores Amigos" do Instagram é um verdadeiro sucesso.

A novidade foi confirmada por um porta-voz da empresa e parece estar de acordo com os esforços que Mark Zuckerberg tem feito para direcionar melhor o conteúdo postado para públicos distintos. E claro, é uma oportunidade de ampliar as maneiras de se conectar com as pessoas, pois assim você pode publicar algo que só os amantes de memes, viagens ou discussões políticas gostam, por exemplo.

Continua após a publicidade

Ainda que o recurso Favoritos do Facebook tenha sido confirmado, por enquanto não há previsão de quando ele será inaugurado na rede social.

Fonte: TechCrunch