Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Facebook vai permitir a compra de ingressos para eventos sem sair da rede social

Por| 22 de Maio de 2019 às 15h15

Link copiado!

Facebook vai permitir a compra de ingressos para eventos sem sair da rede social
Facebook vai permitir a compra de ingressos para eventos sem sair da rede social
Tudo sobre Facebook

Usuários do Facebook agora podem comprar ingressos de eventos pela própria rede social. A funcionalidade Ticketing on Facebook é uma parceria com a plataforma global Eventbrite e foi anunciada nesta quarta-feira (22).

No Brasil, a compra de ingresso não está disponível para todos os eventos, mas a Eventbrite afirma que a funcionalidade será expandida em breve. Para que usuários possam adquirir ingressos sem sair da rede social, o criador do evento no Facebook precisa ativar a função.

Inicialmente, o Ticketing on Facebook foi lançado nos Estados Unidos. No país, qualquer pessoa com uma página do Facebook pode criar um evento e selecionar a opção "Criar tickers" para adicionar ingressos pagos ou gratuitos ao evento. Os bilhetes são exibidos de forma destacada na página, próximos ao botão para confirmar presença no evento.

Continua após a publicidade

"Gerações passadas focaram sua atenção em adquirir bens materiais, mas as gerações de hoje preferem as experiências, não mais as coisas que possuem", destacou a diretora de marketing da Eventbrite América Latina, Beatriz Oliveira.

Ela conta que aproximadamente 700 milhões de pessoas usam os eventos do Facebook todos os meses para confirmar presença. "Com a iniciativa, nosso esforço é servir melhor aos criadores de eventos – incluindo pequenas empresas e empreendedores cuja função principal não é organizar eventos".

O Ticketing on Facebook permite que empreendedores com pouco tempo, tecnologia ou experiência consigam emitir ingressos, habilitando também o pagamento online. A funcionalidade também disponibiliza ferramentas básicas para o gerenciamento de eventos, como o rastreamento de pedidos.

De acordo com a diretora de gerenciamento de produtos do Facebook, Sue Young, a parceria possibilita que as pessoas comprem ingressos com segurança. Além disso, o consumidor consegue fazer o check-in na porta do evento com o escaneamento do QR Code que ele carrega impresso ou no smartphone.