Publicidade

Facebook vai compartilhar relatórios de privacidade periódicos

Por  | 

Compartilhe:
Facebook
Facebook
Tudo sobre Facebook

Não é segredo que o Facebook tem um péssimo histórico em questões de privacidade e, após o escândalo da Cambridge Analytica, que custou à empresa US$ 5 bilhões, a plataforma vem se esforçando para ser mais transparente na maneira como lida com os dados do usuário. Tanto é que, a partir de agora, a rede social irá enviar relatórios para a Federal Trade Commission (FTC) - o próprio órgão que originalmente aplicou a multa.

Em uma postagem no blog da empresa, o diretor de privacidade do Facebook, Michel Protti, disse que a plataforma criou uma página oficial na qual irá compartilhar atualizações regulares sobre seu trabalho de privacidade. Ele acrescenta que "um avaliador independente de terceiros analisará nossas práticas e as reportará ao Comitê de Privacidade e à FTC".

O Comitê de Privacidade foi uma das condições impostas pela FTC e trata-se de um grupo de diretores do Facebook que se reúne trimestralmente para receber relatórios de um avaliador de privacidade independente que monitora as ações da companhia.

A notícia de que o Facebook irá enviar relatórios à FTC chegou sem alarde. Talvez a empresa queira evitar chamar a atenção para um tema que já enfrenta intenso escrutínio.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Fonte: Engadget

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*