Facebook vai avisar usuários quando houver ponto Wi-Fi gratuito nas proximidades

Por Redação | 22 de Novembro de 2016 às 08h04

O Facebook começou a testar nesta terça-feira (22) um novo recurso do seu app móvel que avisa os usuários sobre pontos Wi-Fi gratuitos nas proximidades.

Por enquanto, a funcionalidade vem sendo chamada de "Find WiFi" e pode ser encontrada no menu de opções da rede social em dispositivos móveis. Ao acessá-la, o usuário é apresentado a um mapa, que contém pontos vermelhos indicando a localidade de conexões públicas e gratuitas.

Com o "Find WiFi" o usuário verá quais localidades e estabelecimentos oferecem conexão gratuita à internet. Recurso ainda está em fase de testes e não há previsão de quando chegará para o público em geral (Reprodução: Digital Trends)

A novidade parece ser mais uma forma de o Facebook monetizar sua plataforma. Com ela, a expectativa é que os usuários acabem se deslocando para os estabelecimentos que oferecem Wi-Fi gratuito e gastem algum dinheiro por lá consumindo produtos e/ou serviços. No futuro, é possível que a rede social ofereça opções de os estabelecimentos se destacarem no mapa mediante pagamento.

Especulações à parte, por enquanto o "Find WiFi" está sendo liberado para uma quantidade bastante limitada de usuários. Por enquanto, a novidade também parece estar restrita ao iOS, não havendo relatos de testadores Android.

Contatado, o Facebook não informou sobre em quais países exatamente o novo recurso está sendo testando, tampouco quando ele chegará para o público em geral.

Via The Next Web

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.