Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Facebook trabalha em nova seção para contas de pessoas falecidas

Por| 06 de Março de 2019 às 09h37

Link copiado!

Marketing Land
Marketing Land
Tudo sobre Facebook

É fato que o Facebook está a todo o momento lançando novas funções e recursos, e pelo visto a mais nova novidade será a possibilidade de deixar tributos nos perfis das pessoas que, infelizmente, faleceram.

Atualmente, os perfis convertidos em memoriais permitem a publicação de mensagens somente por quem já era amigo da pessoa antes do acontecimento fatídico. Com a novidade, porém, aquelas pessoas que por algum motivo não estavam conectadas ao perfil antes de sua conversão em memorial poderão publicar homenagens em um campo separado da linha do tempo convencional da rede social.

Alguns dos usuários do Facebook que haviam “herdado” a página dos falecidos foram alertados sobre o novo recurso por uma notificação nesta terça-feira (5). A página da central de ajuda da rede social descreve a nova seção “como um espaço de perfis memorizados onde os amigos e familiares podem postar histórias, comemorar um aniversário, compartilhar memórias e muito mais”.

Os “herdeiros da conta" terão um poder maior de gerenciamento desses perfis, uma vez que terão a capacidade de, por exemplo, decidir quem poderá ver e postar tributos, além de possuir a capacidade de excluir postagens indesejadas. Eles também poderão alterar quem pode ver as mensagens em que a pessoa falecida foi marcada ou remover a tag delas. Outro detalhe é que, caso a conta tenha a função de revisão da linha de tempo ativada, o administrador que a herdou poderá desativá-la para as publicações de tributo.

Continua após a publicidade

Fonte: Facebook