Facebook testa modo escuro também para a versão web; veja como ficou

Por Wagner Wakka | 10 de Janeiro de 2020 às 10h20
Slashgear
Tudo sobre

Facebook

Saiba tudo sobre Facebook

Ver mais

O Facebook está trabalhando em um novo design chamado de “The New Facebook”, ainda sem data para chegar ao público. Contudo, de acordo com o CNET, a empresa começou a testá-lo com alguns usuários para receber os primeiros feedbacks, dando alguma ideia do que pode vir por aí — e um modo escuro nativo para a versão web faz parte da novidade.

O modo escuro do Facebook já havia sido disponibilizado no app para Android, ainda não dando as caras no iOS ou na web. No entanto, em comunicado ao CNET, a empresa não confirmou os testes, mas disse que pretende lançar a novidade antes da primavera norte-americana. Ou seja, até o fim de março de 2020.

O novo Facebook não vai ter só uma mudança de cores, mas também promete ser mais leve e mais claro na sua versão branca. Isso retira um pouco das cores em azul habituais da plataforma.

Novo modelo do Facebook sendo testado (Foto: CNET)

Outras mudanças também incluem ícones centralizados na parte de cima, destaque dos stories antes mesmo da timeline, e um visual mais parecido com o do Instagram.

Também há a expectativa de que a versão dark possa chegar ao app para iOS em breve. Atualmente, quem usa iPhone ou iPad pode somente ter o modo escuro no Messenger e no Instagram.

Fonte: CNET

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.