Facebook terá ferramenta para limpar histórico de navegação

Por Joyce Macedo | 01 de Maio de 2018 às 14h32
Reprodução
Tudo sobre

Facebook

Mark Zuckerberg queimou a largada da F8, a conferência anual para desenvolvedores do Facebook, e anunciou uma novidade poucas horas antes da sua keynote no evento. Usando seu perfil na própria rede social, o CEO da empresa disse que a plataforma vai ganhar um recurso que permite ao usuário deletar o histórico de navegação da sua conta sempre que desejar.

A nova ferramenta para controle de privacidade vai funcionar de forma parecida à limpeza do histórico dos navegadores web mais populares, usada para deletar as informações relacionadas aos sites visitados, limpando os cookies e o cache. Por enquanto, a novidade não tem data exata para ser lançada, mas deve chegar dentro dos próximos meses.

"Assim que lançarmos essa atualização, você poderá ver informações sobre os aplicativos e sites com os quais interagiu e poderá limpar essas informações da sua conta", escreveu Zuckerberg, criando expectativa sobre falar mais do assunto durante a F8, que começa nesta terça-feira (01).

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O CEO não deixou de citar que o uso da ferramenta pode piorar a experiência do usuário na rede social, uma vez que, assim como acontece na limpeza dos cookies, o sistema precisa reaprender as preferências do usuário.

A novidade é mais uma tentativa do Facebook para aumentar o controle dos usuários sobre seus próprios dados. O assunto veio fortemente à tona depois do escândalo da Cambridge Analytica, quando a informação de que a empresa usou indevidamente dados de 87 milhões de usuários do Facebook vazou.

Fonte: Facebook

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.