Publicidade

Facebook vai facilitar pedidos de oração na rede social

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 09 de Agosto de 2021 às 12h39

Link copiado!

Kit Doyle/Religion News
Kit Doyle/Religion News
Tudo sobre Facebook

O Facebook sempre foi reconhecido como uma rede social bastante acessível a todo tipo de público, principalmente por causa da ferramenta de grupos. Essa capacidade de unir várias pessoas interessadas em um tema é útil para diversos segmentos sociais, inclusive os religiosos, e pessoas com a mesma crença podem debater assuntos, pedir oração, fazer amigos e aumentar a sua fé.

Agora, a rede de Mark Zuckerberg quer facilitar ainda mais a rotina de líderes religiosos e fieis: um novo recurso de pedido de oração foi disponibilizado como forma de contar com o apoio de outros religiosos online. A ideia é que qualquer membro possa contar com o poder da oração antes de realizar uma entrevista de emprego, durante uma crise financeira, quando contrair alguma enfermidade ou mesmo passar por qualquer desafio da vida.

Continua após a publicidade

Tudo funciona como um post tradicional, mas no lugar do botão original haverá uma opção chamada “Pray” (Orar ou rezar, em português). O criador diz qual a razão da oração e os demais podem interagir com curtidas, comentários, compartilhamentos ou enviar uma mensagem direta de apoio.

Essa novidade estava em testes desde dezembro nos Estados Unidos, como parte do esforço da companhia em apoiar comunidades religiosas. Em um período de pandemia da COVID-19, muita gente usou dos perfis das redes para pedir oração de amigos e familiares a doentes, e o Facebook viu nisso uma oportunidade de facilitar a rotina dessas pessoas e atrair mais usuários.

Correntes de oração virtual

Em junho, a rede passou a permitir os posts de oração também em grupos da plataforma. O recurso é opcional e deve ser ativado por um administrador nas configurações para que os membros comecem a usá-lo.

Continua após a publicidade

Líderes religiosos poderão organizar correntes de oração com os fies em prol da recuperação de membros da comunidade ou por bençãos em lares mais atribulados. Por simples que pareça, essa novidade pode trazer um belo acalento aos corações mais agitados, especialmente com o apoio religioso.

Para quem se preocupa com a privacidade, o Facebook informa que anunciantes não poderão usar as mensagens de oração como direcionamento para propagandas. Por enquanto, não há previsão de quando o recurso chegará ao Brasil, mas, tendo em vista o potencial religioso do país, é bem provável que não leve muito tempo.

Fonte: Facebook