Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Facebook passa a avisar usuários sobre novos recursos de reconhecimento facial

Por| 01 de Março de 2018 às 13h21

Link copiado!

Reprodução
Reprodução
Tudo sobre Facebook

Controversa e polêmica, a tecnologia de reconhecimento facial do Facebook sempre foi vista por muitos internautas como um recurso descartável. Afinal, até então, a funcionalidade servia apenas para você marcar seus amigos e a si mesmo nas fotos publicadas na plataforma. A taxa de rejeição pela ferramenta é tão grande que alguns indivíduos até mesmo bolaram formas de enganar os algoritmos, como maquiagens e afins.

Porém, o reconhecimento facial da rede social serve para muitas outras coisas, e Mark Zuckerberg quer se certificar de que você saiba disso. Nos últimos dias, ao fazer login em suas contas, diversos usuários do Facebook receberam a notificação reproduzida logo abaixo. Na mensagem, o site dá alguns exemplos de como o recurso pode ser útil e oferece um link que, ao ser clicado, redireciona para uma apresentação sobre a ferramenta.

De acordo com a explicação, graças ao reconhecimento facial, a rede social também consegue lhe alertar sobre eventuais fotos que alguém publicar de você e não te marcar, permitindo, por exemplo, que você saiba de imediato se houver alguém querendo se passar pela sua pessoa. Também é possível usar a tecnologia em conjunto com softwares específicos para que pessoas com deficiência visual saiba quem está em uma foto.

Continua após a publicidade

Contudo, se ainda assim você não se sentir confortável sabendo que o Facebook consegue identificar seu rosto em questão de segundos, saiba que é possível desativar a função sem fazer muito esforço. No app oficial da rede social, basta acessar as configurações de seu perfil, entrar na aba “Mais Configurações”, encontrar o setor “Reconhecimento Facial” e deixar ativada a opção “Não”.

Fonte: Facebook