Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novo visual do Facebook chega oficialmente a todos os usuários; veja as mudanças

Por| Editado por Guadalupe Carniel | 08 de Maio de 2020 às 16h45

Link copiado!

Novo visual do Facebook chega oficialmente a todos os usuários; veja as mudanças
Novo visual do Facebook chega oficialmente a todos os usuários; veja as mudanças
Tudo sobre Facebook

O Facebook ganhou um redesign na versão para web, que foi prometido pela companhia em 2019, durante sua conferência anual para desenvolvedores. Nesta sexta-feira (8), a rede social começou a disponibilizar a nova interface para todos os usuários da plataforma, incluindo recursos como o aguardado tema escuro, que tornará o uso da plataforma mais confortável e elegante.

Veja a seguir o que muda no novo visual e como você pode ativá-lo no eu navegador.

Como ativar o novo visual do Facebook

Continua após a publicidade

A primeira coisa que você precisa saber é que o tema não irá mudar automaticamente, mas um alerta com a disponibilidade do novo visual vai aparecer na parte superior direita da página, ao lado do meu de "Ajuda". Basta clicar no balcão azul para migrar o visual antigo para o novo:

Clicando no alerta "Você pode mudar para o novo Facebook beta a qualquer momento", o visual será alterado automaticamente e você conseguirá aproveitar as novidades.

Se você ainda não recebeu essa notificação, recomendamos que você clique na 'seta para baixo' que aparece no canto superior direito da tela. A opção de migrar o visual aparece dentro desse menu, caso você tenha perdido a notificação com o balão azul:

Continua após a publicidade

Veja abaixo quais são as principais novidades e o que muda com o novo visual do Facebook.

Facebook com tema escuro

A usabilidade do Facebook permanece a mesma, mas o tema escuro deixa a experiência de uso na plataforma mais confortável, sobretudo para quem gosta de assistir a vídeos no Watch.

Continua após a publicidade

Para ativar o tema escuro, basta clicar na sua foto de perfil com o novo design ativado e selecionar "Modo escuro" no menu que irá abrir. Essa opção altera por completo o visual do Facebook, como o perfil, as comunidades, os grupos e também o feed de notícias. O recurso é compatível com qualquer navegador e não requer nenhum requisito mínimo para funcionar.

Destaque para Grupos e Stories

Continua após a publicidade

O novo visual foi uma promessa que o Facebook fez durante a F8, em 2019, conferência da empresa para desenvolvedores que antecipa algumas novidades que estão programadas para chegar ao longo do ano.

Quem mora na cidade do Rio de Janeiro ou em São Paulo já deve ter se deparado com alguma publicidade do Facebook em pontos estratégicos de avenidas importantes, ou no metrô, por exemplo — todas elas dando ênfase aos Grupos. Também há propagandas na televisão em horário nobre divulgando comunidades, grupos e o marketplace, e isso não é por acaso.

O objetivo do Facebook com esse novo visual é tornar essas ferramentas centrais, deixando o feed de notícias em segundo plano. Os Stories também ganharam um espaço de maior destaque no novo design para web.

Continua após a publicidade

Fontes maiores e mais espaçamento

De modo geral, o visual escuro deixa os elementos mais espaçados e com fontes mais legíveis, o que deve facilitar a vida de quem usa a versão web no navegador do celular. Há também a promessa de maior velocidade e publicidade menos invasiva em algumas seções.

No início, a novidade estava disponível apenas para usuários beta, mas agora chega para todas as pessoas que utilizam a rede social.

Continua após a publicidade

Gostou da nova interface do Facebook ou preferia a antiga? Deixe sua opinião nos comentários abaixo!

Atualizado: 08/05, às 16h45min, com informações oficiais sobre a chegada do novo layout do Facebook para todos que utilizam da plataforma.