Publicidade

Facebook muda o visual das páginas na rede social; veja como ficou

Por  | 

Compartilhe:
Divulgação/Facebook
Divulgação/Facebook
Tudo sobre Facebook

O Facebook anunciou nesta quarta-feira (6) uma remodelação das páginas na rede social. Segundo a empresa, o novo visual é mais simples e intuitivo, além de facilitar a navegação, gerenciamento e interação.

Uma das principais novidades do novo layout é um feed de notícias dedicado para páginas, que visa facilitar a interação de perfis profissionais com fãs, grupos e outras páginas. Segundo o Facebook, os comentários de figuras públicas serão apresentados no topo das publicações, com botões para seguir as páginas na área de comentários.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Tchau, curtidas!

Outra novidade radical é o anúncio da remoção das curtidas nas páginas, com um destaque para o número de seguidores. A mudança resolve o potencial de confusão de dar um like em um perfil no Facebook sem necessariamente receber suas atualizações no feed.

A priorização dos seguidores tem como consequência prática ampliar o potencial de informações obtidas dos usuários, não apenas pelos administradores dos perfis na rede social, como pelo próprio Facebook, que poderá conhecer ainda mais os gostos de quem navega pelo feed de novidades.

Gerenciamento de páginas e segurança

A remodelação anunciada pela rede social inclui ainda novos recursos para o controle das páginas, com a promessa de simplificar o processo — muitas vezes complicado — de atribuir permissões de administração para os perfis. Segundo o Facebook, os administradores principais poderão conceder níveis de acesso diferenciados para ações como anúncios, conteúdo, mensagens, atividades e insights (estatísticas).

Além disso, a empresa anunciou que melhorou sua capacidade de detectar atividades proibidas como spam, discursos de ódio e conteúdo sexual ou violento, além das polêmicas contas falsas.

De acordo com o comunicado do Facebook, a nova navegação das páginas será disponibilizada ao longo dos “próximos meses”, sem impacto nos perfis pessoais.

Continua após a publicidade

Fonte: Facebook