Facebook Messenger: entenda o que significam os ícones ao lado das mensagens

photo_camera Divulgação

Se você usa a versão mobile do Facebook Messenger, já deve ter notado uma mudança recente na interface do aplicativo, como a aparição de uma pequena foto do perfil dos usuários envolvidos na conversa e ícones que indicam cada estágio de envio e recebimento das mensagens. Embora em geral pequena, a mudança nos ícones está lá, e aqui você descobre o que cada novo símbolo representa. Confira:

A primeira mudança considerável acontece quando o texto está sendo enviado. Com a novidade, no Android, quando uma mensagem está sendo enviada aparece um círculo azul claro sem nada dentro, ao lado do texto, como mostrado na imagem abaixo. No iOS, acontece o mesmo, mas o círculo é cinza e fica girando enquanto o texto não é entregue.

FB Messenger 01

Quando a mensagem é enviada, o círculo fica com a cor azul mais forte e um sinal de ‘check’ aparece dentro dele, como pode ser observado abaixo. Isso no Android; no iOS, o símbolo para mensagem enviada é um círculo azul vazio.

FB Messenger 02

Para a mensagem devidamente entregue ao interlocutor, quem tem Android verá o mesmo círculo preenchido de azul com o mesmo sinal de ‘check’ em branco no meio. Para os usuários do iOS, por sua vez, o círculo azul vazado com outro menor preenchido em seu interior é que indica que a mensagem foi entregue ao destinatário.

FB Messenger 03

Para a mensagem visualizada, o símbolo é o mesmo para iOS e Android. Quando o destinatário lê a mensagem, aparece uma miniatura com a foto de perfil. Em outras palavras, é o equivalente aos dois "certos" em azul do WhatsApp.

FB Messenger 04
Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.