Facebook Messenger "copia" Snapchat com Messenger Day

Por Redação | 30 de Setembro de 2016 às 14h31
photo_camera Reprodução

Já não bastava o Instagram, parece que o Facebook também vai "copiar" o modelo de histórias do Snapchat dentro do seu app Messenger, com direitos a filtros e tudo.

Fontes na Polônia enviaram screenshots ao site norte-americano TechCrunch mostrando imagens de um recurso estilo "tipo Snapchat" dentro do Messenger, com posts com duração de 24 horas. O recurso se chama Messenger Day.

(Foto: reprodução TechCrunch)

O novo feature opera mais o menos como o Snapchat Stories, com a possibilidade de adicionar textos às imagens, assim como filtros gráficos ou geográficos. Além disso, ele pode agregar outros recursos do Facebook como expressões de como o usuário está se sentindo no momento.

Perguntado sobre as imagens, o Facebook respondeu que está testando de forma reduzida novas maneiras para seus usuários fazerem atualizações diárias de perfil. "Sabemos que as pessoas usam o Facebook para compartilhar momentos do dia a dia com amigos família", afirmou a empresa.

(Foto: reprodução TechCrunch)

O Facebook faz testes com geografia limitada antes de lançar novos produtos, mas até o momento não se sabe se o novo recurso vai chegar a outros países além da Polônia. De qualquer forma, o Snapchat já conta com mais de 60 milhões de usuários e o Facebook está em busca de novas formas de subir a competição contra a ascendência deste app. A investida já começou com o Instagram Stories.

Entretanto, parece que ao escolher a Polônia como seu palco de testes, o Facebook está interessado em levar o modelo do Snapchat a territórios ainda pouco explorados pelo app do fantasminha. Em países do leste europeu, por exemplo, a adoção do Facebook está em crescimento, enquanto o Snapchat ainda é pouco conhecido. Se o Facebook for rápido com a adição destes recursos, pode ocupar o mercado antes.

Fonte: TechCrunch

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.