Facebook Lite começa a chegar para usuários de países desenvolvidos

Facebook Lite começa a chegar para usuários de países desenvolvidos

Por Wagner Wakka | 15 de Março de 2018 às 18h11
Quartz

O Facebook Lite será lançado para países desenvolvidos, com internet de alta qualidade, nesta sexta-feira (16). Segundo informações da Reuters, a versão mais leve do aplicativo de rede sociais chegará também ao Reino Unido, Estados Unidos, Canadá, Austrália, França, Alemanha, Irlanda e Nova Zelândia.

O app mais leve da rede social foi originalmente lançado em 2015 para atender mercados emergentes, cuja qualidade da internet tornava a rede social inacessível. Com isso, a versão Lite retira algumas das funcionalidades do aplicativo principal, mas permite não só que usuários com redes móveis 2G acessem a rede social, como torna o app acessível para versões datadas do Android. Esse app mais leve mantém as principais funcionalidades como feed de notícias, acesso aos perfis e notificações.

Em comunicado, um porta-voz do Facebook afirmou que “estamos oferecendo o Facebook Lite em ainda mais países, de forma que todos possam acessar o app nativo de forma mais leve”. A movimentação acontece em um momento que o app do Facebook passa a ser considerado pesado por muitos usuários e consome uma grande fatia da banda contratada em conexões móveis. A versão Lite seria uma opção para quem quer economizar dados, além de tudo.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Vale lembrar que a versão Lite do aplicativo está disponível para download aqui no Brasil.

Fonte: Mashable, Reuters

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.