Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Facebook lança programa de incentivo a gamers criadores de conteúdo

Por| 20 de Setembro de 2018 às 15h47

Link copiado!

Facebook lança programa de incentivo a gamers criadores de conteúdo
Facebook lança programa de incentivo a gamers criadores de conteúdo
Tudo sobre Facebook

Nesta quarta-feira (20) o Faceboo lançou o Programa Level Up no Brasil para irá ajudar criadores de conteúdo iniciantes a começarem sua comunidade de livestreaming. Isso significa que os jogadores que estão começando sua carreira poderão ganhar dinheiro por meio do Facebook Stars, um recurso que possibilita aos fãs apoiar seus gamers favoritos adquirindo produtos virtuais durante as transmissões ao vivo.

Para tanto, basta que os fãs selecionem o número de estrelas que gostariam de enviar a um gamer e concluir o processo por meio de suas contas do Facebook, da App Store ou da Play Store. Os jogadores, por sua vez, poderão acompanhar quantas estrelas receberam por meio de um painel chamado Streamer Dashboard.

O Level Up também está testando o envio gratuito de Stars gratuitas para os criadores, dando aos espectadores a chance de enviar e recebê-las sem nenhum custo enquanto assistem a seus streamers favoritos. Com o lançamento do Programa Level Up, os gamers brasileiros também terão acesso antecipado a novos recursos para transmitir suas partidas ao vivo.

As novas ferramentas incluem transcodificação premium (permitindo streaming de 1080p a 60fps), um painel para o streamer personalizado e suporte do Facebook para resolução de problemas e relatórios de bugs.

Continua após a publicidade

O gerente de parcerias do Facebook para Gaming na América Latina, Pedro Rodrigues, explica que “o Facebook já trabalha em parceria com alguns dos criadores de maior sucesso no Brasil. O país tem uma comunidade de gaming apaixonada e estamos abrindo as portas para futuros criadores — nosso programa Level Up ajudará esses novos streamers a construir e fortalecer suas audiências de forma interativa”.

Isso porque, no início de 2018, o Brasil tornou-se o segundo país do mundo a receber o Facebook Gaming Creator Pilot Program, uma iniciativa que visa ajudar jogadores populares a se engajarem com suas comunidades dentro da rede social. Com isso, o crescimento das páginas de vários criadores de conteúdo famosos cresceu rapidamente – uma média de 300.000 seguidores, e atingindo cerca de 600.000 visualizações em suas transmissões.

Os interessados em se inscrever podem visitar a página Level Up para consultar disponibilidade e informações adicionais, e os criadores podem verificar a própria elegibilidade na página de criadores.