Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Facebook lança ferramenta para produção e visualização de fotos 3D

Por| 11 de Outubro de 2018 às 19h30

Link copiado!

Captura/Facebook
Captura/Facebook
Tudo sobre Facebook

O Facebook anunciou nesta quinta-feira (11) uma nova ferramenta para fotos na rede social que cria um efeito 3D. A ferramenta funciona usando um conjunto de câmera duplo dos smartphones e reconhece a distância entre planos no fundo e na frente da imagem, criando um efeito 3D. Para isso, claro, é preciso um aparelho com duas câmeras ou mais.

Em comunicado oficial, o Facebook explica que as fotos também podem ser visualizadas com óculos de realidade virtual. Para dar um destaque a mais para o efeito, caso o usuário movimente o smartphone, a imagem também dá uma leve deslizada realçando o 3D. As versões em realidade virtual podem ser vistas usando o browser do Oculus ou mesmo o Firefox.

Para ver as fotos nesse formato, e até fazer algumas (caso seu aparelho seja compatível com a tecnologia), basta clicar na opção Fotos 3D na aba ao lado esquerdo do aplicativo.

Continua após a publicidade

Segundo o Facebook, este efeito de profundidade é criado por fotos tiradas nos iPhones 7+, 8+, X e Xs, mas lista que outros aparelhos com mais de uma lente também podem conseguir criar fotos em 3D.

Ainda, para conseguir uma melhor foto, a recomendação é de que se fotografe a uma distância aproximada de um metro do seu objeto. O sistema reconhece a diferença de profundidade pela mudança de cores dos objetos. “Uma pessoa usando uma camiseta azul em frente a uma parede azul não vai se destacar tanto quanto alguém usando uma cor diferente”, diz o comunicado.

Por fim, o sistema usado pelo Facebook também reconhece diferentes texturas. Desta forma, quanto mais distante estiverem os tipos de objetos nas diferentes camadas, mais eles serão destacados também. “Tente evitar objetos transparentes como plástico ou vidro, eles não são geralmente identificados pelos sensores de profundidade”, diz a empresa.

Continua após a publicidade

Embora o comunicado informe que a ferramenta está disponível para usuários em todo o mundo, alguns aparelhos podem ainda não contar com esta opção.

Fonte: Facebook