Siga o @canaltech no instagram

Facebook lança ferramenta de contato entre cidadãos e representantes políticos

Por Wagner Wakka | 08 de Outubro de 2018 às 19h03
Reprodução
Tudo sobre

Facebook

Saiba tudo sobre Facebook

Ver mais

Após o primeiro turno de uma das eleições mais influenciadas pelas redes sociais dos últimos tempos, o Facebook lançou nesta segunda-feira (8) uma nova ferramenta para ligar cidadãos aos representantes políticos nos quais votaram. Chamada de Portal do Cidadão, a ferramenta funciona como contato com candidatos eleitos e agências governamentais.

No menu (ao lado esquerdo, no desktop, e direito, no app para smartphones e tablets), há a opção Portal do Cidadão. Quando o usuário entra, o programa por geolocalização mapeia os representantes locais e instituições mais próximas. Assim o usuário pode seguir as últimas publicações oficiais dos políticos na rede social bem como optar por um contato direto por mensagem. A plataforma oferece informações sobre deputados estaduais e federais, além de senadores e presidente.

Ferramenta mosta representantes a instituições (Foto: Divulgação/Facebook)

Além do contato pessoal, é possível também buscar instituições como a Companhia de Engenharia de Tráfegos (CET de São Paulo), ou a Polícia Civil.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Segundo comunicado do Facebook, o Brasil é o segundo país a receber a ferramenta, atualmente disponível somente nos Estados Unidos.

Política na rede social

Esta não é a primeira vez que a empresa solta alguma ferramenta voltada a questões políticas no país. Antes da eleições, ela havia anunciado uma plataforma em que candidatos apresentaram suas propostas em vídeos curtos, a fim de ajudar usuários na escolha de seus representantes.

O Portal do Cidadão já está disponível nas versões para desktop e mobile do Facebook, para todos usuários localizados no Brasil. A plataforma conta não só com atuais políticos, mas já com os representantes eleitos no último domingo (7).

Fonte: Facebook

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.