Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Facebook ganhará suporte para fotografias em 360 graus

Por| 11 de Maio de 2016 às 22h02

Link copiado!

Facebook ganhará suporte para fotografias em 360 graus
Facebook ganhará suporte para fotografias em 360 graus
Tudo sobre Facebook

Nesta quarta-feira (11) o Facebook anunciou que nas próximas semanas a rede social ganhará suporte para a visualização de fotografias em 360º. Com o novo recurso, os usuários poderão explorar fotos panorâmicas em seu feed de notícias mudando o ângulo de seus smartphones ou utilizando o mouse do PC.

A novidade vem acompanhando a tendência da companhia em cada vez mais aderir às tecnologias de realidade virtual, e por isso as imagens serão compatíveis com dois headsets: o Oculus Rift e o Gear VR, possibilitando a ampliação de conteúdos VR para a rede social. O objetivo é difundir entre o público a ideia de que os headsets não são voltados apenas para os gamers, mas que podem ser utilizados para experiências variadas.

O recurso já era esperado, já que desde setembro do ano passado o Facebook conta com uma plataforma de suporte para vídeos 360º. Para publicar as imagens, bastará que o usuário utilize um iPhone com iOS 6 ou posterior, Android v4.2 ou superior ou ainda baixe algum dos diversos aplicativos de fotografias 360º disponíveis para download.

Fonte: TechCrunch