Publicidade

Facebook Gaming agora tem ferramenta para organização de campeonatos

Por| 08 de Abril de 2020 às 11h52

Link copiado!

Reprodução/lyncconf
Reprodução/lyncconf
Tudo sobre Facebook

O Facebook lançou nesta terça-feira (7) uma nova ferramenta para organizar competições de jogos dentro da rede social. Chamado de Torneios, ele ainda está em estágio de acesso antecipado e pode não estar disponível para todos os usuários.

A proposta é que uma pessoa consiga organizar um campeonato online sem qualquer outra ferramenta, usando apenas a rede social para convidar pessoas e organizar tabelas e chaveamentos.

Continua após a publicidade

“Qualquer pessoa pode iniciar ou participar de um torneio, seja uma competição casual entre amigos, um criador que queira jogar com sua audiência ou até um campeonato global de eSports. Tudo acontece virtualmente, como o chaveamento e as tabelas de classificação”, informou a empresa.

Segundo o Facebook, a proposta era de que o Torneios fosse lançado para dar suporte a grandes eventos com transmissão ao vivo. Entretanto, devido à pandemia da COVID-19, a companhia mudou de ideia. “O recurso foi originalmente projetado para oferecer suporte a eventos e campeonatos de games ao vivo, mas trabalhamos nas últimas semanas para mudar a funcionalidade e ajudar as pessoas a se conectarem por meio de uma competição entre amigos, familiares e comunidades”, completa a empresa.

O recurso não utiliza os jogos dentro do Facebook. Portanto, os criadores também podem usar a ferramenta para criar competições de games para consoles e PCs. Contudo, a plataforma não identifica vencedores e pontuação automaticamente, sendo necessário que o usuário preencha manualmente.

Caso queira conhecer sobre a novidade, basta acessar a aba Torneios no Facebook Gaming.

Continua após a publicidade

Fonte: Facebook Gaming