Facebook finalmente passa a suportar GIFs animados oficialmente

Por Redação | 29 de Maio de 2015 às 10h14

Agora é possível inserir GIFs em seus posts no Facebook. A rede social finalmente ganhou suporte às imagens em movimento, possibilitando que os usuários tenham mais um recurso para expressarem seus sentimentos e possam se divertir através das publicações.

O Facebook já contava com suporte a GIFs animados, porém isso só era possível graças a solução da Giphy. A ferramenta, no entanto, não permitia que os usuários compartilhassem GIFs de maneira tão simples quanto agora.

Com a nova adição, agora os usuários poderão compartilhar seus GIFs preferidos apenas inserindo a URL da imagem na caixa de texto do feed ou nos comentários. Assim, ao publicar a mensagem, o Facebook se encarregará de transformar a URL em uma imagem animada. As URLs poderão vir de qualquer site, como Tumblr ou Imgur.

Diante da crescente popularidade das imagens animadas em outras plataformas e redes sociais, o Facebook decidiu disponibilizar o suporte aos GIFs nas publicações dos usuários depois de anunciar que também incluirá uma ferramenta de personalização de GIFs nas conversas do Facebook Messenger.

O Facebook informou que a nova função ainda não está disponível para todos os usuários e que será liberada gradativamente para todo mundo. Além disso, os GIFs não foram disponibilizados para as páginas da rede social.

Via: The Next Web

Fonte: http://www.techradar.com/news/internet/facebook-now-supports-gifs-go-forth-and-post-your-best-1295292?src=rss&attr=all

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.