Facebook está trabalhando em avatares personalizados no melhor estilo Bitmoji

Por Ramon de Souza | 08 de Maio de 2018 às 18h35
photo_camera TechCrunch
TUDO SOBRE

Facebook

Ao que tudo indica, você em breve vai poder criar avatares personalizados que se parecem contigo e usá-los no Facebook. Uma leitora do TechCrunch analisou o código-fonte da última compilação do app oficial da rede social e encontrou indícios de um recurso futuro batizado simplesmente como “Facebook Avatars” — uma funcionalidade que se resume a criação de modelos bidimensionais e cartunescos dos usuários.

Procurado pelo site em questão, um porta-voz da companhia confirmou a futura novidade, mas não revelou quando ela estará oficialmente no ar. “Nós estamos buscando novas formas de ajudar as pessoas a se expressar no Facebook”, afirmou o representante. “Seu Facebook Avatar é uma nova forma de se expressar no Facebook. Deixe comentários expressivos com stickers personalizados. Use seus novos stickers de avatar em grupos do Messenger ou chats privados”, comentou.

Conceito de como o recurso funcionaria (Reprodução: Jane Manchun Wong)

Ainda não está claro se os internautas serão convidados a montar seus avatares do zero (escolhendo dentre diversas opções de cabelos, olhos, cor de pele, etc) ou se o aplicativo utilizará reconhecimento facial e inteligência artificial para criar a arte a partir de uma foto. O recurso ainda está sendo testado internamente e não há previsão para que haja sequer um período de beta com usuários convidados.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Fonte: TechCrunch

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.