Facebook não mostra mais número de curtidas a partir desta sexta-feira (27)

Por Claudio Yuge | 26 de Setembro de 2019 às 20h53
XiteTech
Tudo sobre

Facebook

Saiba tudo sobre Facebook

Ver mais

Não é de hoje que sabemos que a disputa pelo número de curtidas nas redes sociais pode causar sérios problemas, desde baixa autoestima até ansiedade e distorção da realidade. O Facebook está bem ciente disso e já vem desestimulando a “competição por curtidas” no Instagram. Nesta sexta-feira (27) isso também chega à rede social para um número limitado de usuários e regiões.

O autor de uma postagem ainda poderá ver a contagem, mas ela ficará oculta para todos os outros, que só poderão ver quem gostou. A novidade foi flagrada pela pesquisadora de códigos Jane Manchun Wong. "Estamos realizando um teste limitado em que as contagens de curtidas, reações e visualizações de vídeos são tornadas privadas no Facebook. Reuniremos feedback para entender se essa mudança melhorará a experiência das pessoas”, disse um porta-voz da companhia ao TechCrunch.

(Imagem: Reprodução/Tech Crunch)

Segundo o Facebook, o objetivo é tornar o ambiente mais confortável para as pessoas se expressarem, com foco na qualidade de suas postagens e não conteúdos “caça-likes”. Como dá para notar nas imagens acima, a contagem de comentários continua visível.

E aí, o que achou? Você prefere que mantenham a contagem ou acha mais saudável que elas fiquem escondidas? Deixe sua opinião nos comentários.

Fonte: TechCrunch

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.