Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Facebook decide eliminar três apps da rede social por baixa popularidade

Por| 04 de Julho de 2018 às 08h05

Link copiado!

VICE
VICE
Tudo sobre Facebook

Três apps do Facebook vão parar de funcionar: Moves, Hello e tbh. Embora não sejam, de certa forma, muito conhecidos aqui no Brasil, o desligamento destes programas mostra que, mesmo que a rede social tenha gastado uma grana para implementação, nada é definitivo. O motivo da retirada de ambos apps seria o pouco uso por parte de sua base de usuários.

O Moves é um programa integrado ao Facebook em 2014 e usado para ajudar pessoas interessadas em monitorar exercícios e corridas usando o smartphone e depois, postando na rede social. Ao todo, o programa chegou a ser usado por 13 milhões de usuários. Junto com o anúncio do desligamento, o Facebook também vai permitir que pessoas possam baixar seus dados até o final deste mês.

Já o Hello é um programa exclusivo para alguns poucos países, incluindo Brasil. Ele era usado como identificador de chamadas e permitia a usuários do Android sincronizar a sua lista de contatos do smartphone com a do Facebook. Dessa forma, quando se recebia uma ligação, era possível saber se era um amigo da rede.

O último, tbh, não ficou tão conhecido aqui no Brasil. O app era uma ferramenta em que estudantes podiam dar notas e postar reclamações sobre instituições de ensino. Depois de muito sucesso no lançamento, o app passou a ser tomado por moderação e parte dos posts negativos passaram a ser apagados, o que diminuiu o crédito do programa.

Continua após a publicidade

A rede social deve eliminar, além dos programas, os dados de todos os apps citados em pelo menos 90 dias.

Fonte: Digital Trends