Facebook começa a testar recurso que seleciona quem pode ler seus comentários

Por Redação | 11 de Dezembro de 2017 às 16h31
TUDO SOBRE

Facebook

Comentar em algum post no Facebook é sempre uma aventura, uma aposta que pode roubar sua paciência e sua fé na humanidade. Afinal, sabe-se lá quem vai comentar em cima do seu comentário, com alguma piada sem graça, um frase preconceituosa ou simplesmente com um xingamento porque a pessoa discorda de você.

Pensando em reduzir as tretas nas caixas de comentários da rede social, o Facebook está fazendo testes com uma configuração de privacidade que dá ao usuário o poder de selecionar quem pode ler e interagir com ele.

Veja como aparece a nova funcionalidade, por enquanto, restrita a um grupo de usuários.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O novo recurso de privacidade aparece com um cadeado ao lado da caixa de comentários

Ao clicar no ícone do cadeado, o usuário tem acesso às configurações de privacidade. São quatro opções: somente amigos e o autor do post podem ler e comentar; somente amigos; apenas o autor; e aberto ao público.

Numa época de intolerância disseminada pela rede, é sempre bom ter a opção de restringir quem pode ver nossas atividades no Facebook. Também é uma boa opção caso você não queira que aquela pessoa leia o que você está programando fazer.

A rede social ainda não informou quando irá levar o novo recurso para todos os usuários.

Fonte: The Next Web

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.