Publicidade

Facebook chega a 127 milhões de usuários mensais no Brasil

Por| 19 de Julho de 2018 às 14h21

Link copiado!

Facebook chega a 127 milhões de usuários mensais no Brasil
Facebook chega a 127 milhões de usuários mensais no Brasil
Tudo sobre Facebook

O Facebook possui atualmente uma base de 127 milhões de usuários mensais no Brasil. De acordo com dados divulgados pela companhia, o número foi alcançado durante o primeiro trimestre do ano. No mundo, o site conta atualmente com 2,2 bilhões de usuários ativos por mês.

O relatório ainda afirma que 90% das pessoas acessa a rede social por meio de dispositivos móveis, sobretudo celulares. Em 2016, o total de usuários era de 111 milhões, com cerca de 104 milhões acessando via plataformas mobile. Com o resultado, o Facebook ultrapassa a base mensal instalada do WhatsApp, que possui atualmente 120 milhões de usuários no Brasil e 1,5 bilhão no mundo.

Internet móvel predomina no Brasil

As proporções entre dispositivos móveis e computadores pessoais divulgadas pelo Facebook não chegam a surpreender. Conforme revelam dados da Pnad Contínua, publicados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), no Brasil 116 milhões de pessoas acessam a internet, sendo 95% via celulares e 65% através de desktops.

Continua após a publicidade

No total, usuários de ambas as plataformas representam 65% da população com 10 anos ou mais no país – que concentra atualmente uma população de 209 milhões de pessoas.

Fonte: via Valor Econômico