Facebook atualiza kit de desenvolvimento de bots para o Messenger

Por Wagner Wakka | 14 de Maio de 2018 às 06h34
TUDO SOBRE

Facebook

O Facebook atualizou na semana passada o kit de desenvolvimento para o Messenger que dá mais ferramentas para que desenvolvedores possam criar bots autônomos para a plataforma. O conjunto de atualizações inclui um novo plugin chamado Customer Chat.

Essa ferramenta já havia sido incluída como beta no Messenger e possibilita que administradores de páginas do Facebook conversem com visitantes como página. Ou seja, isso permite que uma pessoa possa fazer a relação com clientes, por exemplo, sem que tenha que expor um perfil pessoal ou sem que tenha que criar um perfil da empresa para isso.

Dar esse tipo de ferramenta a empresas tem sido um dos pontos principais das atualizações do Messenger desde o lançamento da versão 2.2 no começo do ano passado.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Com o novo kit, agora desenvolvedores conseguem mudar algumas coisas simples como a mensagem de boas-vindas, fazer com que o bot compreenda de forma mais fácil quando a conversa começa em um página do Facebook ou dentro de um website e mais.

Ainda, quando uma empresa estiver usando o Messenger como chat dentro de um site, é possível informar ao usuário quando a mensagem foi lida antes de entregar um encaminhamento.

O Facebook já anunciou que já são mais de 300 mil bots criados dentro do Messenger desde o lançamento da ferramenta em 2016.

Fonte: VentureBeat

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.