Siga o @canaltech no instagram

Facebook anuncia novidades para o Watch Party

Por Se Hyeon Oh | 14 de Março de 2019 às 14h30
Tudo sobre

Facebook

Saiba tudo sobre Facebook

Ver mais

O Facebook anunciou na quarta-feira (13) que está trabalhando em novidades no Watch Party, recurso da rede social que permite a usuários assistirem, juntos, a vídeos. A empresa disse que está criando conteúdos que gerem ainda mais conversas e interações, seja com amigos, outros fãs daquele programa, ou até mesmo com as estrelas de tais shows.

Nesse contexto, o Facebook aproveitou para anunciar, também, mais de 20 novos episódios de Red Table Talk — uma das séries mais visualizadas da plataforma —, que serão exibidos a partir de maio. O programa permite uma ampla discussão sobre temas pouco comentados no dia-a-dia, graças às apresentadoras Jada Pinkett Smith, sua filha Willow e sua mãe Adrienne, que compartilham suas conversas francas sobre pautas como o vício, perda, violência doméstica, relações raciais e muito mais, expondo as suas respectivas visões sobre tais assuntos polêmicos.

Uma prova do sucesso que esse tipo de conteúdo vem gerando pode ser observada no episódio de Jordyn Woods, que quebrou recordes como o episódio de conteúdo original mais visto do Facebook nas primeiras 24 horas — 7,5 milhões de pessoas assistiram por mais de um minuto no primeiro dia, com mais de 800 mil interações (curtidas, comentários, reações, compartilhamentos) nas primeiras 72 horas.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O Watch Party, por sua vez, permite que as pessoas assistam a vídeos no Facebook em tempo real e, desde o lançamento global no ano passado, mais de 12 milhões de Watch Parties em grupos já foram constatados pela rede social. O interessante dele é que ele gera, em média, até 8 vezes mais comentários do que os vídeos regulares. Levando esse fato em consideração, o Facebook afirma que o Watch Party pode ser utilizado para conectar ainda mais pessoas a partir de conteúdos que podem ou não estar em sua plataforma.

Essa afirmação é baseada no fato de a empresa estar introduzindo uma nova experiência do Watch Party, que permitirá aos usuários assistirem a conteúdos ao vivo da TV, discutindo sobre o que estiver rolando ali em tempo real. Para verificar como a novidade se sairá na prática, a rede social revelou que irá testar essa nova função em grupos do Facebook durante eventos esportivos ao vivo, como nas partidas de futebol da Liga dos Campeões da UEFA, dando aos fãs de esportes a chance de torcer, debater e comentar ao mesmo tempo em que assistem aos jogos.

Caso uma pessoa queira testar essa função, ela só precisa encontrar a opção “na TV” após iniciar uma Watch Party, na qual poderá selecionar o jogo que gostaria de assistir ao vivo. A partir daí, a Watch Party contará com a pontuação do jogo ao vivo enquanto os membros do grupo poderão discutir e reagir ao lado de outros fãs.

O Facebook ainda complementa dizendo que irá testar ferramentas interativas dentro desses grupos para tornar a experiência ainda mais dinâmica. Esses testes incluem, por exemplo, a capacidade de os hosts adicionarem perguntas sobre os acontecimentos, além de divulgarem curiosidades ou pesquisas sobre os acontecimentos das partidas esportivas.

Pesquisa durante a visualização do vídeo em Watch Party (Imagem: Facebook)

Além do destaque que a empresa está dando ao novo método de interação, ela ainda revelou que está trabalhando para conectar as pessoas com as música e artistas que eles amam, a partir de recursos como o Lip Sync Live. Para incrementar ainda mais o uso dela, a plataforma apresentou um novo recurso, onde, a partir de uma música no perfil, as pessoas poderão acessar o Spotify para ouvi-la por inteiro e descobrir mais sons do mesmo artista.

Fonte: Facebook Newsroom

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.