Facebook agora integra Instagram ao app de paquera Dating

Por Wagner Wakka | 05 de Setembro de 2019 às 12h50

A ferramenta de encontros e namoro do Facebook, o Dating, agora está integrado ao Instagram. A empresa informou que, neste momento, o usuário poderá usar seus posts do Instagram também no Dating — no futuro, até o final do ano, provavelmente o Stories também será integrado na plataforma de paquera.

Lançado em abril deste ano no Brasil, o Dating é um espaço dentro do Facebook com funções semelhantes ao Tinder e outros apps do gênero. Contudo, a vantagem é que você poderia mostrar interesse por amigos dentro da rede social. A atualização agora amplia isso permitindo usar também os seguidores do Instagram na sua lista de “crushs secretos”.

Ideia é usuário poder dar um like também em um stories no futuro (Foto: Divulgação/Facebook)

Nela, você escolhe até 9 pessoas entre amigos e seguidores com quem gostaria de sair. Caso a pessoa também tenha colocado você na lista dela, rola um match e ambos ficam sabendo do interesse. Se não for recíproco, ninguém é exposto.

A funcionalidade está disponível a partir desta quinta-feira (5) em 19 países. Além de Brasil, estão incluídos na lista Argentina, Bolívia, Canadá, Chile, Cingapura, Colômbia, Equador, Filipinas, Guiana, Laos, Malásia, México, Paraguai, Peru, Suriname, Tailândia, Uruguai e Vietnã.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.