Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Entenda por que pessoas desconhecidas e aleatórias estão vendo seus stories

Por| 15 de Agosto de 2019 às 19h15

Link copiado!

Pixabay
Pixabay
Tudo sobre Instagram

Nos últimos tempos, muitos usuários perceberam uma visualização em massa em seus stories, por parte de contas de desconhecidos que moram em países muito distantes, como a Rússia. Frente a essa situação, uma agência de mídias sociais britânica chamada Hydrogen se prontificou a averiguar. A princípio, a empresa achou que era algum tipo de ferramenta que permitia ver secretamente (e até baixar) os stories das pessoas sem estar logado, mas ela acabou mudando de ideia.

"Nossa pesquisa descobriu que várias pequenas agências de mídia social estão usando isso como uma técnica para parecer que determinados perfis estão interagindo com o público. Esta não é uma boa maneira de construir uma comunidade, e acreditamos que o Instagram vai começar a reprimir isso em breve", declarou a Hydrogen por meio de uma postagem em seu site oficial.

No entanto, o portal norte-americano TechCrunch conversou com a equipe do Instagram e descobriu que uma nova tática de hacking - que envolve contas pagando a terceiros para tentar aumentar o acesso a determinados perfis por meio de falsos likes, seguidores, comentários e, claro, visualizações no Stories. Alguns desses "farm-hackers", provavelmente, têm bancos de telefones configurados onde o Instagram Stories é "assistido" sem ser assistido, de fato.

Continua após a publicidade

A empresa disse ao portal que não apenas está ciente do problema, como também está trabalhando em uma correção - ao longo dos próximos meses, a rede social introduzirá novas medidas para reduzir tal atividade, especificamente nos stories. No entanto, a companhia preferiu não dizer exatamente quais são essas medidas. O Instagram não foi capaz de fornecer qualquer informação sobre o motivo pelo qual uma grande proporção das visualizações falsas nos stories parece vir da Rússia.

Sendo assim, por enquanto, a única saída para não ter os stories visualizados por essa galera desconhecida e suspeita é deixando a conta privada. Dessa forma, é possível ter conhecimento exato de quem tem acesso às suas publicações, aos stories e a todas as outras atividades.

Fonte: Hydrogen via Tech Crunch