Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

É verdade que o Twitter tem limite de posts por dia?

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 09 de Fevereiro de 2023 às 14h33

Link copiado!

Felipe Freitas/Canaltech
Felipe Freitas/Canaltech
Tudo sobre Twitter

Você pode não saber, mas o Twitter tem uma quantidade máxima de tuítes diários. Por dia, usuários podem fazer 2,4 mil publicações diárias (tuítes ou retuítes) e distribuídos em intervalos de meia hora, segundo a rede social. Isso significa que é possível tuitar ou retuitar no máximo 50 vezes a cada 30 minutos.

Por que existe limite diário para tuítes?

O Twitter limita a quantidade de publicações diárias para "aliviar parte da tensão dos bastidores" da rede social e reduzir o tempo de inatividade e páginas de erro, informa a plataforma em sua página de suporte.

Continua após a publicidade

Além disso, a restrição também deve existir para conter spam na rede social. Ao definir um número máximo de publicações (e distribuir esse total para cada fração de hora), a plataforma evita que contas automatizadas façam disparos massivos de publicações, seja para manipular informações ou com a intenção de comprometer a integridade dos servidores.

O que acontece se você atingir o limite de tuítes?

Caso um usuário supere a quantidade máxima de tuítes diários (ou nos ciclos de meia hora), ele receberá um aviso da plataforma e será impedido de fazer novas publicações. Uma vez que o limite é distribuído para cada 30 minutos, o usuário não precisa esperar 24 horas até fazer uma nova publicação, mas apenas o término desse período para prosseguir. Basta esperar alguns minutos (meia hora, de preferência) e tentar fazer o tuíte de novo, quando o ciclo virar.

Qual o limites de mensagens diretas no Twitter?

Outra restriçãp no Twitter envolve as mensagens diretas (DMs): por dia, uma pessoa pode enviar até 500 mensagens. Embora a limitação possa atrapalhar na comunicação do Twitter, é difícil que um usuário comum supere essa quantidade de envios num único dia.

Qual o limite de perfis seguidos?

A quantidade de “Seguir” que alguém distribui na rede também é limitada: dá para seguir até 400 novas contas por dia. Segundo a empresa, isso é um “limite técnico de conta e há regras adicionais que proíbem o comportamento agressivo de ‘follows’”.

Continua após a publicidade

No total, o Twitter limita em 5 mil o número máximo de contas seguidas. Uma vez atingido esse teto, as próximas tentativas de seguir perfis resultará numa mensagem de aviso — porém a quantidade máxima de follows pode aumentar se você tiver uma quantidade considerável de seguidores.