Donald Trump encontrou Mark Zuckerberg em um jantar secreto

Por Claudio Yuge | 21 de Novembro de 2019 às 21h10
fast company

O Facebook vem tendo que se explicar de tempos em tempos junto ao congresso dos Estados Unidos, por conta dos vários problemas de segurança e privacidade de dados de usuários, e ultimamente procura se manter longe de posicionamentos políticos, com um discurso aparentemente mais transparente. Mas, de acordo com o canal de TV NBC News, Mark Zuckerberg teria tido um jantar secreto com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

“Como se fosse normal para um presidente-executivo de uma grande empresa americana, Mark aceitou o convite para jantar com o presidente e a primeira-dama na Casa Branca”, confidenciou uma pessoa ligada à rede social. O encontro também teria tido a participação de Peter Thiel, co-fundador do PayPal, e da Palantir, empresa privada de tecnologia de dados que atende o governo estadunidense. Também estaria presente um dos membros da mesa diretora do Facebook.

Chama a atenção o fato de Zuckerberg ter se encontrado com Trump e a primeira-dama, Melania, há pouco menos de um mês desse jantar, em setembro, em um contato que foi amplamente divulgado pelo próprio presidente nas redes sociais. Desta vez, o CEO da rede social falou a portas fechadas, depois de tentar defender a criptomoeda Libra, que vem perdendo o apoio de todos os seus parceiros e pode afundar sem nem ter sido lançada.

O que foi tratado durante o comes e bebes é um mistério, ainda mais porque tanto a Casa Branca quanto o Facebook se recusam a confirmar e comentar o episódio.

Fonte: NBC News

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.